CONHEÇA O MERCADO ADAPTADO

MERCADO ADAPTADO:

O primeiro Marketplace otimizado para todas as pessoas com deficiência

Chegou o Shopping Virtual feito por e para todas as pessoas com deficiência e sem os obstáculos de acessibilidade da maioria dos grandes e-commerces

Tomando a frente da inevitável e crescente transformação da sociedade digitalizada, nasce no Brasil o verdadeiro Marketplace da Pessoa com Deficiência. O Mercado Adaptado é uma plataforma que funciona como elo entre marcas e profissionais de tecnologia assistiva e o consumidor PcD, unindo as duas pontas em um shopping virtual 100% acessível.

Com o mercado de tecnologia assistiva em plena expansão, o nosso ineditismo vai além de ser apenas um Marketplace com descrição de imagens para pessoas cegas ou com baixa visão. O Mercado Adaptado é um ambiente onde qualquer pessoa consegue navegar e encontrar os principais produtos e serviços destinados ao consumidor com qualquer tipo de deficiência.

Diferente de outras lojas virtuais, nossa plataforma conta com as mais modernas tecnologias de acessibilidade digital. Seja pelo desktop, tablet ou smartphone, o Mercado Adaptado garante a melhor experiência do usuário. Para pessoas surdas, que preferem se comunicar através da Libras, por exemplo, temos o intérprete virtual da Hand Talk. Já para as pessoas cegas, com baixa visão ou neurodiversas, nossa plataforma oferece o EqualWeb.

Além de sanar as barreiras de acesso dos e-commerces convencionais, onde menos de 1% oferece acessibilidade, nosso site disruptivo acaba com a visão assistencialista do mercado que não considera a pessoa com deficiência um consumidor ativo em potencial. Nossa plataforma é capaz de conectar o grande Público de Diversidade Assistiva, formado por mais de 86 milhões de brasileiros, ou 40% da população, de forma totalmente acessível.

Estamos falando de um shopping virtual que cabe no bolso das mais de 14.000.000 de pessoas com deficiência (6.7% da população – que não é considerado consumidor), além de outras 15.120.000 de pessoas com limitações (7.2%); quase 30.000.000 de idosos (14.1%), e 31.000.000 de pessoas obesas (15%).

 

DE PCD PARA PCD

Feito por e para as pessoas com deficiência, o Mercado Adaptado é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2019 e, antes do lançamento, segue online desde dezembro de 2020. O primeiro Marketplace Acessível e Inclusivo foi idealizado pelo administrador Hamilton Oliveira, tetraplégico, autor e idealizador do Blog Casadaptada, um dos mais influentes portais de notícias para Pessoas com Deficiência.

“Conectamos milhões de compradores e vendedores, capacitando pessoas e criando oportunidades econômicas para todos. Com nossa ampla conexão com o mercado e grande rede de seguidores, queremos revolucionar com um shopping virtual democrático e tornar o Mercado Adaptado o principal elo e conexão entre marcas, pequenos empresários, profissionais de tecnologia assistiva e o consumidor com deficiência, que pode encontrar tudo em um só lugar, com a máxima, Nada sobre nós, sem nós!”, explica Hamilton.

A Plataforma permite ao lojista anunciar, comprar, alugar, vender seus produtos e serviços pela Internet de forma prática e segura, sem se preocupar com desenvolvimento e atualização de site e de grandes verbas de marketing.

O Mercado Adaptado é uma solução para marcas e lojistas de tecnologia assistiva que não possuem sites acessíveis ou não alcançam a demanda, e também para as pessoas com deficiência que vão encontrar e comparar produtos para o dia a dia em um só lugar.

Empresas como Equal Moda Inclusiva, Reapta, Ploy, Saga Brasil, Dellamed, Freeda, Alvedrio, Green Innovation, TO Assistiva e TAS Startup já fazem parte do projeto. E mais marcas e fornecedores de serviços são adicionados diariamente, pois não precisam se preocupar, por exemplo, com a manutenção de uma plataforma, entre questões.

SOBRE

O Mercado Adaptado já nasce vencedor, participando e sendo um dos ganhadores na etapa “JÁ É”, da aceleradora Artemisia (Aceleradora de Impacto Social), no final do ano passado. E, atualmente, participa da aceleração da empresa Sai do Papel, onde busca a validação final e investimentos para startar o site a nível nacional.

CEO do Mercado Adaptado, Hamilton Oliveira é administrador, tetraplégico há 10 anos, autor e criador do Blog Casadaptada, um dos mais influentes portais de notícias para Pessoas com Deficiência no país. O Casadaptada é vencedor da etapa Brasil do maior prêmio mundial de conteúdo digital inovador, prêmio WSA 2019.

 

 

LINKS:

Site: mercadoadaptado.com.br

Instagram: www.instagram.com/mercado.adaptado

Blog: mercadoadaptado.com.br/blog-do-mercado-adaptado

 

É lojista de Tecnologia Assistiva? Acesse:

https://mercadoadaptado.com.br/quero-ser-vendedor/

 

 

Feliz de saber sua opinião

Deixe uma Comentário

Mercado Adaptado
Logo