Fretes, Trocas e Devoluções

QUAIS AS FORMAS DE FRETE O MERCADO ADAPTADO E SEUS LOJISTAS OFERECEM?

O Mercado adaptado é um marketplace, um shopping virtual, oferecemos um site/plataforma amigável e acessível a diversas lojas e marcas, não fazemos entrega ou venda direta, sendo responsabilidade única do vendedor, assim cada Lojista tem a liberdade para escolher a forma de frete ideal, oferecemos as seguintes opções:

 

  1. Frete Nacional via correios PAC/SEDEX com valores calculados já no carrinho após a inserção do CEP do destinatário.
  2. Frete após a compra (Consultar vendedor), para pedidos e produtos sob encomenda ou via transportadora, onde o frete correios não se aplica, após a venda será informado ao cliente pelo vendedor. (o frete é calculado conforme peso/tamanho/quantidade de produtos através de transportadoras parceiras)
  3. FRETE GRÁTIS / Gratuito, para e-books, eventos, serviços e demais promoções de frete fixo ou gratuidade.
  4. Frete-Fixo Livros (Editora Cene) R$ 9,90

 

Em quanto tempo minha compra nacional chegará?

Cada lojista tem a obrigação de informar se o produto é de pronta entrega ou encomenda com data máxima de envio.

 

 

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

Trocas / Devoluções / Reembolso

  1. O Consumidor tem até sete dias corridos, contados após da entrega, para solicitar a troca ou devolução do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

  1. O produto deve se encontrar em perfeito estado, completo, com manual, acessórios, além da nota fiscal; Caso o produto não esteja no padrão enviado, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio;

 

  1. Em caso de troca por um mesmo produto, o seu processamento ocorrerá após a devolução do produto adquirido, que passará por uma checagem. Caso esteja tudo nos conformes, nos termos dos pontos anteriores, o novo produto será enviado ao Consumidor e este será informado via e-mail. Na hipótese de a troca ser feita por outro produto, após a devolução do objeto, em até três dias úteis haverá a liberação do vale compra, que será disponibilizado ao Consumidor por e-mail.

 

  1. A troca de produtos de um lojista parceiro só poderá ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.

 

  1. A troca/devolução do produto somente poderá ser realizada no ato da entrega, tendo o Consumidor que recusar o objeto. Posteriormente a recusa, é necessário que o Consumidor entre em contato com o lojista para viabilizar a troca;

 

  1. O prazo para concluir o processo de troca é de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto no estoque do lojista;

 

  1. Em caso de entrega de produto diferente daquele comprado, o Consumidor precisa recusar o objeto no ato da entrega e proceder com o contato com o lojista posteriormente;

 

  1. Em caso de produto com defeito, a comunicação com o Logista deve ser feito em até 90 dias corridos, para produtos duráveis, e 30 dias corridos em caso de produtos não duráveis, como alimentos e bebidas. Caso o fabricante não corrija o defeito em até 30 dias corridos, o Consumidor tem direito a um produto novo, a devolução do valor pago ou a um abatimento do preço.

 

  1. Em caso de cancelamento da compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra;

 

FRETES, ENTREGA E POSSÍVEIS TAXAS EM PRODUTOS INTERNACIONAIS

 

Em quanto tempo minha compra chegará?

 

Para produtos internacionais a entrega é em até no máximo 60 dias, devido a possível verificação na alfândega.

 

Como funciona as taxas de importação?

 

Para evitar surpresas desagradáveis, é importante estar ciente das taxas de importação que podem ser cobradas e conhecer seus direitos.

Os tributos e taxas de importação não estão inclusos no preço do produto, assim pode haver cobrança alfandegária. Os pedidos enviados de fora do Brasil podem estar sujeitos aos tributos incidentes na importação, tarifas alfandegárias, taxas de homologação e outras cobranças adicionais para o desembaraço aduaneiro.

 

Os principais impostos e taxas são:

 

Taxação pela alfândega de 60% sobre o valor total da compra
ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que pode variar de acordo com o Estado de destino final da mercadoria (17%)
Despacho postal cobrado pelos Correios
Taxa de homologação da Anatel para determinados aparelhos eletrônicos

Nota: Os impostos podem variar (geralmente 60% do valor da compra.)

A cobrança dos tributos listados é de responsabilidade da alfândega brasileira. Mesmo que você tenha sido avisado da possibilidade de seu pedido ser taxado, as autoridades alfandegárias podem entender que não há a necessidade de cobrança.

Essa avaliação será feita em cada compra, de forma que a não exigência de tributos em um pedido não implica a mesma avaliação em compras futuras.

Ao fazer seu pedido de vendedores internacionais no Mercado Adaptado, você, como destinatário, é o importador. Com isso, você é responsável por garantir o cumprimento de todas as leis e regulamentos de importação do Brasil.

 

Como saber se terei que pagar taxas e/ou tributos?

 

Sendo a cobrança da taxas alfandegárias de responsabilidade do comprador, será necessário sua verificação com o código de rastreio informado no site dos correios, o que pode atrasar na entrega do produto.

Se ainda desejar o produto, deverá realizar o pagamento diretamente para a alfândega e o pacote não será liberado até que seja pago.

Para pagar esse valor, você precisa acessar Minhas importações no site dos Correios. Se não tem cadastro, é necessário criar um usuário e senha. Depois, você verá o valor a pagar, as formas e prazos para pagar.

 

Não quer pagar a taxa de importação?

Vá até a opção “Minhas importações” no site dos Correios
Clique nos três pontinhos e escolha a opção “Recusar objeto” (será devolvido)

Caso você não queira pagar a taxa de importação, você tem a opção de pedir o reembolso do valor total da compra.

Você tem um prazo para resolver essa pendência (30 dias). Caso não resolva, devolveremos o dinheiro a você conforme a forma de pagamento realizada.

Nota: O valor pago por taxas de importação não incluídas no preço inicial do produto não será reembolsado pelo Mercado Adaptado nem pelo vendedor no caso de uma devolução ou reembolso.

É importante lembrar que o imposto de importação é a taxa que a Receita Federal cobra do comprador assim que o produto chega ao Brasil e passa pela fiscalização da alfândega

 

Não se preocupe, estaremos no suporte em cada etapa de sua compra, para que a sua experiência no Mercado Adaptado seja a melhor possível.

Mercado Adaptado
Logo