MARKETPLACES NO BRASIL: OS SITES MAIS ACESSADOS EM 2020

Via Olist

O mercado de marketplaces no Brasil tem altíssimo potencial e cresce a passos largos. Só em 2017, o setor movimentou R$ 73,4 bilhões com a venda de produtos novos e usados – alta de 21,9% –, conforme dados do 37º relatório Webshoppers, da Ebit|Nielsen.

Por isso, anunciar os produtos da sua loja nesses canais é a estratégia perfeita para você ganhar visibilidade, liquidez de vendas e faturar muito mais!

Listamos abaixo os principais marketplaces em atividade no Brasil e que permite a venda de produtos por parte de qualquer lojista.

 

Mercado Livre 

Mercado Livre é um dos sites mais tradicionais da internet brasileira e o maior marketplace da América Latina. Fundado em 1999, o site é líder de acesso no segmento no Brasil, com mais de 300 milhões de usuários registrados, 19 milhões de vendedores, 200 milhões de ofertas em tempo real e mais de 10 compras por segundo.

O site reúne produtos de inúmeras categorias e segmentos, incluindo itens usados. Por conta disso e pelo alto volume de visitantes, é extremamente recomendado que lojistas anunciem seus produtos nesse canal.

O Olist, por exemplo, tem mais de um milhão de produtos publicados no Mercado Livre – confira aqui o link da nossa loja e acesse no site para descobrir como divulgar o seu portfólio em nossa vitrine!

Site oficial do Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br

Amazon 

Fundada por Jeff Bezos, a Amazon é um dos principais grupos de e-commerce do mundo, com 300 milhões de usuários e US$ 72,4 bilhões de receita gerada no último trimestre de 2019.

Por enquanto a operação de marketplaces no Brasil está restrita ao comércio de livros, mas já há sinais de que haverá abertura para mais categorias.

Site oficial: https://services.amazon.com.br/venda-na-amazon/beneficios.html

B2W (3 sites)

grupo B2W, por sua vez, é formado por três sites de venda que estão entre os mais acessados do Brasil:

  • Americanas.com
  • Shoptime
  • Submarino

Os sites do grupo recebem mais de 21 milhões de visitantes únicos por mês, com mais de 1 milhão de SKUs, que totalizam 2,4 milhões de pedidos mensais.

Site oficial: https://www.b2wmarketplace.com.br/

OLX

A OLX é um dos principais canais de compra e venda do Brasil e está entre os 25 sites mais acessados no país, de acordo com o ranking da Alexa. Assim como o Mercado Livre, a plataforma permite a venda de produtos novos e usados e trabalha com inúmeras categorias e segmentos. Em 2018, a OLX faturou mais de R$ 312 milhões – 70% a mais do que em 2017.

Site oficial: https://olx.com.br/

Magazine Luiza (3 sites)

Magazine Luiza recebe 35 milhões de acessos únicos no seu marketplace, que possui mais de 220 mil itens no portfólio. A empresa incorporou os marketplaces do Netshoes, que recebem 54 milhões de visitas únicas por mês e é reconhecido como o varejo número 1 em fãs na América Latina, com 9,4 milhões de seguidores no Facebook.

  • Magazineluiza.com.br
  • Netshoes.com.br
  • Zattini.com.br

Site oficial: http://especiais.magazineluiza.com.br/marketplace/

Via Varejo (4 sites)

O grupo Via Varejo, antes conhecido como Cnova, é a responsável pelos seguintes sites, que também estão na lista de mais acessados no Brasil:

  • CasasBahia.com
  • PontoFrio.com
  • Extra.com
  • Loja HP

Os sites recebem mais de 25 milhões de acessos únicos mensais, com 1 milhão de pedidos registrados e 1,4 milhões de vendas.

Site oficial: http://viavarejonegocios.com.br/marketplace/

GFG (3 sites) 

O grupo Global Fashion Group (GFG) é o controlador dos e-commerces:

  • Dafiti.com.br (moda)
  • Kanui.com.br (produtos esportivos e estilo de vida)
  • Tricae.com.br (produtos para bebês e crianças).

Os três sites também são marketplaces, permitindo a qualquer lojista anunciar nesses canais de venda. Se você trabalha com produtos de moda, como roupas e calçados, esses canais são ótimas oportunidades para o seu negócio!

Sites oficiais:

http://marketplace.dafiti.com.br/

https://www.tricae.com.br/marketplace/

http://marketplace.kanui.com.br/

Carrefour

O grupo Carrefour possui mais de 100 milhões de consumidores na Europa, Ásia e América Latina e também opera no regime de marketplace no Brasil. A operação de e-commerce foi reativada em meados de 2016.

Site oficial: www.carrefour.com.br

Cissa Magazine

Cissa Magazine é um e-commerce que atua desde 2010, e seu marketplace tem como foco, produtos eletrônicos.

Site oficial: https://www.cissamagazine.com.br/marketplace

Mobly 

A Mobly atua desde 2011 no e-commerce brasileiro dentro dos segmentos de móveis, artigos de decoração e itens para a casa. A empresa faz parte do grupo Rocket Internet, que também tem participação no grupo GFG.

Site oficial: https://www.mobly.com.br/

Centauro

A Centauro, conhecida pela rede de lojas físicas focada em esportes, também possui um marketplace. O site possui 10 milhões de acessos únicos por mês e mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais.

Site oficial: http://www.centauro.com.br/sc/marketplace

Elo7

marketplace Elo7 é focado no comércio de produtos criativos, sobretudo artesanato. A plataforma já acumula 80 mil lojistas parceiros e conta com um portfólio de 3,5 milhões de produtos.

Site oficial: https://www.elo7.com.br/quero-vender

ShopFácil

O marketplace ShopFácil é o canal de vendas do grupo Bradesco e também permite que lojistas parceiros vendam seus produtos em diversas categorias.

Site oficial: http://www.shopfacil.com.br/queroserparceiro

MadeiraMadeira

O MadeiraMadeira é um marketplace do segmento de Casa e Decoração, porém muito mais amplo do que isso. Lá você encontra e pode vender: móveis, pisos, iluminação, artigos para cozinha e banheiro, eletrodomésticos e eletroportáteis, cama, mesa e banho, jardim, lazer e ferramentas.

Site oficial: https://www.madeiramadeira.com.br/

Via Olist

 

EM 2021 SERÁ UMA NOVA HISTÓRIA

 

 

Casa Adaptada
Feliz de saber sua opinião

Deixe uma Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Mercado Adaptado
Logo