Você Tem Fome de Inclusão?

FOME DE INCLUSÃO

Por Antonio Silva

 

Hoje quero conversar com você que tem fome. Isso mesmo! Fome de incluir. E como vocês já sabem, incluir não tem receita, mas é possível sim construir caminhos, que facilitem nosso processo inclusivo.

E recentemente relacionei o processo de inclusão a um hambúrguer e faz muito sentido, olha só.

Um hambúrguer para dar certo precisa dos ingredientes certos. E com o processo de inclusão não é diferente.

O pão é a base, e se no hambúrguer ele precisa ser saboroso, no processo inclusivo ele é a garantia de acesso;

A salada e os complementos podem ser vistos como as ferramentas para a inclusão acontecer;

A carne é a estrela do hambúrguer, e no processo inclusivo, as estrelas são as pessoas, a fim quem inclui são elas. E se você assim como eu não come carne, sem problemas, é só substituir.

E os demais complementos no hambúrguer garantem o sabor. No processo de inclusão são as ferramentas que temos para incluir.

E no fim delicie-se, seja com o hambúrguer ou com a inclusão acontecendo.

 

Arte de capa para o texto “Sentado Tu é Normal e Outras Crônicas, por Antônio Silva”. Superfície plana nas cores amarela e azul, com mãos de pessoa branca interagindo com um tablet. O dispositivo eletrônico mostra a capa do E-book, formada pelo título e a ilustração representando o autor, um homem branco com cabelos pretos raspados e barba comprida. Ele está sentado na grama com um caderno na mão. Usa camiseta branca, calça jeans e tênis preto.[E AÍ, JÁ ACESSOU O MERCADO ADAPTADO PARA GARANTIR UM EXEMPLAR DO MEU NOVO LIVRO DE CRÔNICAS SENTADO TU É NORMAL E OUTRAS CRÔNICAS? AINDA NÃO? ENTÃO ACESSE AQUI E GARANTA O SEU.]

 

Falar de acessibilidade é essencial, mas colocá-la em prática é essencial, por isso, defendo que precisamos avançar sempre. E você já percebeu que sempre tem nas praças de alimentação a “mesa reservada para PCD”, muitos vendem isso como inclusão, mas reservar um lugar é no máximo integração. Incluir é eu poder sentar onde eu quiser.

E para fechar, vamos de prato do dia, um prato que alimenta o corpo e a alma, que garante a equidade e o respeito à diversidade. O prato do dia tem acessibilidade, inclusão, representatividade e respeito.

Dito isto! Bom apetite e até a próxima.

 

[ESSE RECADO É PARA VOCÊ QUE TEM O DESAFIO DE INCLUIR NO MERCADO DE TRABALHO. JÁ ESTÁ A VENDA NO MERCADO ADAPTADO O E-BOOK DE ATRAÇÃO E SELEÇÃO INCLUSIVA ACESSE AQUI E GARANTA O SEU.]

  • Produto
  • Especificação
E-book Atração & Seleção Inclusiva Inclusão e diversidade são essenciais para um negócio mais lucrativo e bem posicionado no mercado. Autor ...
Adicionar a lista de desejosAdicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Deficiência

Deficiência Múltipla, Deficiência Auditiva, Deficiência Física, Deficiência Intelectual, Deficiência Visual

 

Mercado Adaptado
Feliz de saber sua opinião

Deixe uma Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Mercado Adaptado
Logo