Você Tem Fome de Inclusão?

FOME DE INCLUSÃO

Por Antonio Silva

 

Hoje quero conversar com você que tem fome. Isso mesmo! Fome de incluir. E como vocês já sabem, incluir não tem receita, mas é possível sim construir caminhos, que facilitem nosso processo inclusivo.

E recentemente relacionei o processo de inclusão a um hambúrguer e faz muito sentido, olha só.

Um hambúrguer para dar certo precisa dos ingredientes certos. E com o processo de inclusão não é diferente.

O pão é a base, e se no hambúrguer ele precisa ser saboroso, no processo inclusivo ele é a garantia de acesso;

A salada e os complementos podem ser vistos como as ferramentas para a inclusão acontecer;

A carne é a estrela do hambúrguer, e no processo inclusivo, as estrelas são as pessoas, a fim quem inclui são elas. E se você assim como eu não come carne, sem problemas, é só substituir.

E os demais complementos no hambúrguer garantem o sabor. No processo de inclusão são as ferramentas que temos para incluir.

E no fim delicie-se, seja com o hambúrguer ou com a inclusão acontecendo.

 

Arte de capa para o texto “Sentado Tu é Normal e Outras Crônicas, por Antônio Silva”. Superfície plana nas cores amarela e azul, com mãos de pessoa branca interagindo com um tablet. O dispositivo eletrônico mostra a capa do E-book, formada pelo título e a ilustração representando o autor, um homem branco com cabelos pretos raspados e barba comprida. Ele está sentado na grama com um caderno na mão. Usa camiseta branca, calça jeans e tênis preto.[E AÍ, JÁ ACESSOU O MERCADO ADAPTADO PARA GARANTIR UM EXEMPLAR DO MEU NOVO LIVRO DE CRÔNICAS SENTADO TU É NORMAL E OUTRAS CRÔNICAS? AINDA NÃO? ENTÃO ACESSE AQUI E GARANTA O SEU.]

 

Falar de acessibilidade é essencial, mas colocá-la em prática é essencial, por isso, defendo que precisamos avançar sempre. E você já percebeu que sempre tem nas praças de alimentação a “mesa reservada para PCD”, muitos vendem isso como inclusão, mas reservar um lugar é no máximo integração. Incluir é eu poder sentar onde eu quiser.

E para fechar, vamos de prato do dia, um prato que alimenta o corpo e a alma, que garante a equidade e o respeito à diversidade. O prato do dia tem acessibilidade, inclusão, representatividade e respeito.

Dito isto! Bom apetite e até a próxima.

 

[ESSE RECADO É PARA VOCÊ QUE TEM O DESAFIO DE INCLUIR NO MERCADO DE TRABALHO. JÁ ESTÁ A VENDA NO MERCADO ADAPTADO O E-BOOK DE ATRAÇÃO E SELEÇÃO INCLUSIVA ACESSE AQUI E GARANTA O SEU.]

  • Produto
  • Especificação
E-book Atração & Seleção Inclusiva Inclusão e diversidade são essenciais para um negócio mais lucrativo e bem posicionado no mercado. Autor ...
Adicionar a lista de desejosAdicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Deficiência

Deficiência Múltipla, Deficiência Auditiva, Deficiência Física, Deficiência Intelectual, Deficiência Visual

 

Mercado Adaptado
Feliz de saber sua opinião

Deixe uma Comentário

Mercado Adaptado
Logo